sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mulher, Sempre Mulher


Eu não entendo nada sobre mulheres. Nunca satisfeitas com si próprias, sempre tem algo fora do padrão, sempre tem algo que não combina com nada, sempre ou mais gorda ou magra demais, e que o padrão diz para a mulher estar perfeita. Agora cá entre nós, que padrão é esse que não as fazem sossegarem o corpo? Parece uma porta escura para elas, uma espécie de deusa, uma superioridade que as fazem crer. Não entendo nada de mulheres, muito menos se estão ‘no ponto’ ou não. Mas mulher pra mim, na sinceridade, é aquela que tem gordurinhas do lado, jamais na frente, mas do lado. Tem pernas de mulheres, cabelos de mulher e braços de mulher, e não aquele tipo Barbie, onde tudo é perfeito, aquele loiro perfeito, as pernas torneadas perfeitamente e um rosto impecável, que chega a parecer plástica facial.
As mulheres de hoje em dia, se preocupam com a magreza, e muitas delas estão morrendo por bulimia, anorexia e muitas outras doenças de dedos ou falta de comida, enquanto poderiam estar se controlando por ai. Muitas mulheres estão se preocupando com a maquiagem do outro dia, ao invés de nem colocarem maquiagem, porque as rugas são graciosas, e maquiagem pra que? Podem ficar bravas com isso, mas maquiar-se de noite, para um encontro, sabendo que cinco minutos depois estarão nuas numa cama, com alguém que nem vai saber se esta maquiada ou não, perda de tempo. Sim mulheres, nós gostamos de suas faces sem aquele concreto e tinta e não sei mais o que, que fica duro como pedra, e às vezes chega a ser ridículo. E ainda por cima, os comentários entre elas são que, mulheres interessantes são as altas. Mentira! Falácia! Falcatrua! Tudo mentira da oposição, mulher interessante é aquela que consegue ser o mais afável possível, que consegue ser ela mesma independente de ser alta ou não. E que, nos finais de semana deixam seus maridos olharem futebol. Essas sim são mulheres interessantes.
Mulheres são mulheres em qualquer lugar do mundo, nunca entenderão o porquê da rodada de cerveja ser somente entre homens [e algumas mulheres desconhecidas no meio], do porque do futebol ser sempre no horário em que elas querem algo, de que mesmo estando horríveis, deploráveis, para nós elas sempre estarão lindas [mesmo, forçadamente, concordarmos com isso], porque sempre vamos mentira, e elas acreditarem sobre seu peso, altura, frente e trás. Que homens nunca serão perfeitos, que existem homens homossexuais.
Mas elas são únicas, até mesmo tendo coisas únicas. Que serão sempre prioridade na vida masculina, e até na feminina, porque, o que seriam das mulheres sem as próprias mulheres, do que falariam? O que viriam para competir, brigar e ter ciúme? E mais, do que seriam os homens sem as mulheres, sem sua fragilidade no meio de tanta coisa robusta, sem a calmaria que elas passam até quando estão agitadas, sem suas mãos doces esfregando pelo nosso rosto. Sem seus gritos e quebradeiras, sem suas brigas sem importância, sem seus momentos de drama desnecessários, sem o período de tensões e problemas hormonais. Mulher que é mulher nunca vai compreender a si e aos outros, mesmo que tente mudar o mundo e a tudo, sabem que não terão sucesso completo. Porque mulher que é mulher esta aqui para ser feliz, encontrar felicidade na comida, na gordura e em qualquer coisa que saibamos que somos felizes com elas e não estão nem ai para o padrão, que ainda não sabemos qual é. Pronto, me odeiem mulheres!

Nenhum comentário: