sábado, 24 de dezembro de 2011

It's Christmas baby!








Cresci com a visão de que o Natal era para ser comemorado totalmente diferente de como comemoramos aqui no Brasil. Obviamente, por uma visão um tanto quanto americanizada, sempre sonhei com um Natal na neve, onde poderíamos fazer anjinhos com as mãos, usando muita roupa, que pareceríamos ursos polares, e a coisa que mais acho emocionante da neve, soltar um ligeiro bafinho para vê-lo flutuar pelos ares gelados.

Nunca me esqueço, de quando era pequena, e sempre dava nessa época do ano o filme Esqueceram de Mim, e com toda a certeza, era sempre um dos primeiros, normalmente regulando com a minha idade. E a sensação de imaginar a preparação para esta data sempre foi muito bem guardada na minha mente. Imaginar as ruas com nega, e pais e irmãos mais velhos saírem para escolher um pinheiro de verdade para enfeitar a casa. O pinheiro ficaria ao lado da lareira, que estaria queimando sem parar toras de madeira para aquecer a família. E enfeitando a lareira, estariam penduradas na sua borda, uma bota de lã para cada membro dessa sociedade fraternal, cada qual com o seu nome e o seu estilo.

Ainda teriam os Papais-noéis pelas ruas, com sinetas barulhentas, e crianças correndo pela neve, e as mães comprando os presentes de Natal, como se fossem os ordenados do bom velhinho. Na véspera de Natal, teria a ceia, que basicamente é como no Brasil, apenas adicionando a neve que cai lá fora. E não abriríamos os presentes a meia-noite ou antes, e sim somente os abriríamos no dia vinte e cinco pela manhã, no real dia do Natal. Depois da meia-noite, seria aquele troca-troca de casas, visitando as outras famílias, gritando nas ruas “Merry Christmas“, e continuando a saga pela neve. Nós, as crianças deitaríamos na esperança de que o tempo voasse para chegar a tão esperada hora de abrir aqueles embrulhos que nos aguardam.

A felicidade que toma nosso corpo quando ainda temos a essência infantil é tão mágica que esquecemos qualquer maldade que possa ter havido durante todo o ano. Apesar de achar que quando vamos crescendo, esquecemos o espírito de Natal e confundimos com boa ação para todos notar, quando somos crianças nessa data, mantemos todas nossas energias concentradas nessa noite, e nosso sorriso já é a melhor ação, mostrando a nossa felicidade.

Nenhum comentário: