domingo, 4 de dezembro de 2011

Love is all we need!





Sabe quando a gente sabe que ama demais? Quando brigamos por bobagens tão grandes, a ponto de nem entendermos mais as coisas, e no fundo elas nem fazem muito sentido. E também quando o sentimentalismo beira sempre uma briga, a ponto de comparar frases e expectativas que ambos desejam. A gente sabe que ama demais quando machuca bem no fundo do peito qualquer briga, mas que elas são necessárias para aprendermos mais sobre com quem estamos nos relacionando. Quando a briga pode ter machucado muito, mas mesmo assim não ser uma briga, e sim uma crítica construtiva sem ressentimentos e maldizeres no final. A gente sabe que ama depois quando na hora da despedida, você não deseja dar tchau, e o beijo salgado com sabor de lágrimas, são doloridos e saudosos para esperar três dias e ficar juntos novamente.

E a gente se desculpa até por respirar, porque não quer nada dando errado ao lado de quem se ama, assim como o simples deitar na grama é uma maravilha para estar junto de quem se ama. E tudo vira motivo para estar perto, e não consequências de algum amor perdido, esquecido. Porque se sabe quando ama demais a partir do momento em que o coração dispara com tanta força, que nenhum momento será o suficiente para matar a saudade ou momento suficiente para ficar com aquela pessoa, que somente vinte e quatro horas não basta para estar junto.

A gente também sabe que é demais, quando o silêncio está presente e não é por falta de assunto ou algo assim, e sim por brabeza, tristeza, já conhecemos tanto aquela criatura, que sabemos a diferença entre os silêncios. Bem como os olhos dizem que irão chorar por horas, que o brilho não é de felicidade, e sim de medo, e as lágrimas correm. Conhecemos tanto que sabemos o que eles sentem sem precisar perguntar, ou melhor, a pergunta sempre é: o que houve?

Sabemos que amamos demais quando você passa por uma situação, e a primeira coisa que tem vontade de fazer é, compartilhar com aquela pessoa. Ou qualquer coisa que aconteça, qualquer notícia que chegue, boa ou ruim, independente do valor que aquilo tenha, você precisa daquela pessoa para dividir. E vai acontecendo que, tudo que você viva, você precisa dela, da pessoa que está do seu lado.

Qualquer momento, acontecimento, situação é necessária a pessoa amada do seu lado, porque ela é quase um termômetro, um parâmetro de coisas, ela larga um sorriso e você sabe que foi bem, ou então ela consegue te apoiar com infinitas doses de carinho para ficar tudo bem, por mais silenciosa que seja essa ajuda. Ela também terá o lado bom e ruim, por ser amável, e te amar verdadeiramente, a ponto de ficar triste por certas atitudes, mas que no final, depois de uma bela explicação e explanação dos fatos, tudo fica bem, e não há mais brigas. E dirá “te cuida”- querendo o teu melhor, o “não esquece disso” para concretizar o eterno. Se nada disse acontece, acontecer ou se sentir com relação àquela pessoa, não se ama demais, ou então está tudo escondido/perdido por ai. Amor que dura por qualquer barreira e obstáculo, que enfrenta todas as dores e as felicidades juntos, sendo claros em qualquer situação e deixando tudo da melhor forma possível para resistir as distâncias, medos, suposições e afins. Porque pode desgastar, cansar, enjoar, mandar um adeus sem medo, mas se for verdadeiro e bem amado, ele irá durar, e sobreviver as ervas daninhas de todos os males. E certas coisas que não eram compreendidas passam a ser entendidas, e o futuro se modifica para entrar aquela pessoa nos sonhos que virão e tentará realiza-los juntos. Amor que move tantos corações a enfrentar todas as impossibilidades, medos, tristezas para ser feliz e entendido com quem se ama. Eu amo demais, e sei certamente disso.

Nenhum comentário: